Regionais

DISTRITO FEDERAL

Reunião na Regional DF

O Sinduscon-DF e a Diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade (DIMAT) realizaram sua primeira reunião no último dia 06 de março, em Brasília. Na ocasião foi realizada a palestra “Recuperação do viaduto das tesourinhas do Plano Piloto: um transtorno necessário – o estado da arte da recuperação”, com os palestrantes Pedro Henrique de La Rocque Ferreira (Construtora LDN) e Renato Cortopassi (Kalil Engenharia), este diretor técnico do IBRACON na região.
O evento contou com apoio da Ademi e da ABCP.

 

MATO GROSSO DO SUL

Construir é Cuidar da Engenharia

No último dia 06 de março foi realizado o evento Construir é Cuidar da Engenharia no Sinduscon-MS, em Campo Grande, com realização da MC e Alvo Engenharia. A diretora regional do IBRACON na região, Profa. Sandra Regina Bertocini mediou as discussões, com João Felipe Martins Abdala. O evento teve apoio do IBRACON e da Alconpat.

 

PARANÁ

5º Seminário Paranaense de Obras Civis

Luiz Olavo, engenheiro da Ensolo, palestra sobre reforço de fundações com estaca raiz de concreto

 

O IDD e o Instituto de Engenharia do Paraná realizaram no último dia 04 de fevereiro, no Centro de Eventos do IEP, o 5º Seminário Paranaense de Obras Civis.
O evento buscou disseminar conhecimentos de pavimentação urbana e rodoviária, de estruturas pré-fabricadas e de fundações e contenções.
Com participação de 250 profissionais, o evento contou com o patrocínio do CredCrea e da Sika.

 

1st BIM, Lean and Sustainability Conference

Público presente no evento 1st BLSC

 

Já, no dia 03 de março, o IDD e o IEP realizaram o evento “1st BIM, Lean and Sustainability Conference, no IEP, para disseminar conhecimentos atualizados sobre esses conceitos. O evento teve 350 profissionais e recebeu o patrocínio da Rogga Engenharia.

 

RIO DE JANEIRO

Curso sobre corrosão e proteção catódica

O curso básico de corrosão e proteção catódica de armaduras de aço em obras de concreto foi realizado no último dia 06 de março, no Rio de Janeiro.
Realizado pela Associação Brasileira de Corrosão (Abraco), o curso foi ministrado pelo Eng. Luiz Paulo Gomes, diretor da IEC (Instalações e Engenharia de Corrosão), e contou com apoio do IBRACON.