Blog CONCRETO & Construções

Palestras tematizam assuntos caros aos estudantes e engenheiros

Ruy Ohtake, Antonio Laranjeiras e Paulo Fernando trazem temas emergentes para estudantes e engenheiros civis

Ruy Ohtake palestrando no 62ºCBC virtual

Três personalidades da Arquitetura e Engenharia lecionaram para os congressistas inscritos no 62º Congresso Brasileiro do Concreto, na modalidade virtual do evento, realizada em setembro. A modalidade presencial está marcada para acontecer de 30 de março a 2 de abril, em Florianópolis.

Antonio Carlos Laranjeiras, professor aposentado da Universidade Federal da Bahia, consultor renomado em projetos de estruturas e sócio-honorário do IBRACON, apresentou os impactos trazidos pela era pós-moderna e pelo advento das tecnologias da informação e comunicação na formação e atuação do engenheiro do século XXI.

O renomado arquiteto Ruy Ohtake, com projetos de obras magníficas em concreto no Brasil e no exterior, abordou as relações entre o homem e as obras, e entre o homem e a cidade, ilustrando suas reflexões com obras de sua autoria.

 Já, Paulo Fernando da Silva, diretor da Concremat Engenharia, tratou do tema emergente das reações expansivas no concreto, expondo medidas preventivas que precisam ser tomadas para evitar ou minimizar a reação álcali-agregado e a etringita tardia.

Leia a cobertura dessas palestras na edição 99 da Revista CONCRETO & Construções.

Sobre o Autor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Leia artigo/matéria na CONCRETO & Construções:

99

Posts Recentes

Tubos de concreto para saneamento

Quais os cuidados devem ser tomados no projeto, dimensionamento e execução de obras de saneamento com tubos de concreto? Conheça as etapas para garantir segurança, funcionalidade e durabilidade.

Leia mais »