Blog CONCRETO & Construções

Paulo Ferreira

Paulo Ferreira deixou recentemente a presidência do Instituto de Engenharia de São Paulo, cumprindo seu mandato de dois anos.

Formado em engenharia civil pela Universidade Mackenzie, em 1967, seu estágio na Civilsan, assistido por profissionais como Paulo de Menezes Mendes da Rocha e Lucas Nogueira Garcez, o preparou para a área de engenharia sanitária.

Em 1969, entrou na Companhia Metropolitana de Água de São Paulo (Comasp), que juntamente com a Companhia Metropolitana de Saneamento de São Paulo (Sanesp) e o Serviços de Água e Esgoto da Capital Paulista (SAEC), formaria a Sabesp em 1973.

Na Sabesp, foi coordenador de projetos, superintendente e diretor técnico e de meio ambiente até 1999, participando de obras para o Sistema Cantareira e de pesquisas para o Projeto Tietê. Professor na Escola de Engenharia e na Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie, desde 1971.

Em sua entrevista na edição 110 da Revista CONCRETO & Construções, ele resgatou um pouco da história das obras de saneamento básico no estado de São Paulo. Confira na edição: https://concretoeconstrucoes.org.br/index.php/revista/edicao-110

Sobre o Autor

Fábio Pedroso
Jornalista no Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON) Editor da Revista CONCRETO & Construções Administrador e redator do Blog CONCRETO

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Posts Relacionados

José Matos aparece em primeiro plano em imagem com ponte ao fundo
Entrevistas

José António Matos

O profissional entrevistado pela atual edição da Revista CONCRETO & Construções, publicação de divulgação informativa, tecnológica e científica do IBRACON, é o professor da Universidade

Leia mais »
Entrevistas

Michael Havbro Faber

Michael Faber é professor no Departamento de Ambiente Construído na Aalborg University, na Dinamarca. Suas pesquisas voltam-se ao desenvolvimento de modelos probabilísticos que auxiliem na

Leia mais »