Paulo Fernando Araújo da Silva é engenheiro civil, formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Mestre em engenharia da construção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e doutor em infraestrutura pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
Atua na Concremat desde 1986, quando ingressou como engenheiro logo após a graduação, passando pelos cargos de fiscal de obra, engenheiro de controle da qualidade, coordenador de laboratório, gerente de obras, diretor adjunto, diretor de operações, diretor técnico-comercial, sendo atualmente diretor executivo-comercial na empresa, com participação em projetos sobre pavimentação e obras de infraestrutura.
Foi professor da disciplina de patologia das construções na FAAP (1994-2010), tem artigos publicados em revistas e congressos, atua nas comissões de estudo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e é autor de quatro livros técnicos.
Na entrevista para a edição 109, Paulo Fernando faz recomendações para o controle tecnológico de grandes concretagens em obras. Confira!