Paulo Ferreira deixou recentemente a presidência do Instituto de Engenharia de São Paulo, cumprindo seu mandato de dois anos.
Formado em engenharia civil pela Universidade Mackenzie, em 1967, seu estágio na Civilsan, assistido por profissionais como Paulo de Menezes Mendes da Rocha e Lucas Nogueira Garcez, o preparou para a área de engenharia sanitária.
Em 1969, entrou na Companhia Metropolitana de Água de São Paulo (Comasp), que juntamente com a Companhia Metropolitana de Saneamento de São Paulo (Sanesp) e o Serviços de Água e Esgoto da Capital Paulista (SAEC), formaria a Sabesp em 1973.
Na Sabesp, foi coordenador de projetos, superintendente e diretor técnico e de meio ambiente até 1999, participando de obras para o Sistema Cantareira e de pesquisas para o Projeto Tietê. Professor na Escola de Engenharia e na Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie, desde 1971.
Em sua entrevista na edição 110 da Revista CONCRETO & Construções, ele resgatou um pouco da história das obras de saneamento básico no estado de São Paulo. Confira na edição: https://concretoeconstrucoes.org.br/index.php/revista/edicao-110