Ata de Fundação do Instituto Brasileiro do Concreto

Aos 23 dias do mês de Junho de 1972, no Auditório da Divisão de Engenharia Mecânica do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de S.Paulo, realizou-se a Assembléia Geral de Fundação do Instituto Brasileiro do Concreto, tendo sido convidado, digo, indicado pela Assembléia o Prof. Francisco de Assis Basilio para presidí-la. Assumindo a Presidencia dos trabalhos, convidou para compor a Mesa o Dr. Antonio D.F. Napoles Neto e o Engº José Araujo Ferreira para Secretário “ad hoc”. O Presidente pôs em discussão os Estatutos e após os debates foram aprovados unanimemente. Em seguida o Presidente pôs em discussão o valor das contribuições a serem pagas pelos sócios titulares e coletivos, deliberando a Assembléia unanimemente o valor de Cr$50,00 (Cinquenta cruzeiros) para o corrente ano para os sócios individuais e Cr$250,00 (duzentos e cinquenta cruzeiros), por maioria, com dois (2) votos contrários, para os sócios coletivos também para este ano. O Presidente informou que o I.P.T. de S. Paulo, colocou o Instituto à disposição do IBRACON para servir de sede provisória, o que foi recebido pela Assembléia com uma salva de palmas. Tendo sido encerrada pelo Sr. Presidente a Sessão de instalação objeto desta Assembléia, foi lavrada esta Ata que vai por mim assinada, pela Mesa e sócios fundadores de acordo com o Art. 40 dos Estatutos.

Engº. Gilberto Molinari
Presidente

Ata da 1ª Assembléia Geral do Instituto Brasileiro do Concreto

Aos 23 dias do mês de junho de 1972 os sócios fundadores do Instituto Brasileiro do Concreto, reunidos no Auditório da Divisão de Engenharia Mecânica do I.P.T. de S. Paulo realizaram a 1ª Assembléia Geral do IBRACON, sob a presidência do Engº. Francisco de Assis Basilio, sendo a mesa composta ainda pelos Engºs Dr. Antonio D. F. Napoles Neto a José Araujo Ferreira, este último, secretário da reunião. Dando início, aos trabalhos, declarou o Presidente que o objetivo precípuo daquela Assembléia seria a eleição da Diretoria Provisória do IBRACON, e que para encaminhá-la lembrava que ficou resolvido ser no I.P.T. a sede sede provisória do Instituto e como tal que seria plenamente indicado ser a Diretoria constituída por elementos do próprio I.P.T. Do exposto submete à apreciação da Assembléia a seguinte composição para a Diretoria Provisória – Engº Gilberto Molinari, para Presidente, Engº Sergio Simondi, Secretário e Engº Simão Priszkulnik, Tesoureiro, tendo sido a sugestão recebida com palmas e a Diretoria assim proposta eleita por aclamação unânime da Assembléia. Pedindo a palavra o Engº Molinari agradeceu a indicação do seu nome reafirmando os propósitos que sempre o acompanharam a serviço da ciência e da técnica e que agora o faria com redobrado entusiasmo em prol da afirmação e do prestígio do novo e importante órgão que se implanta no país, sabendo que contará com o apoio de todos e especialmente dos seus brilhantes companheiros de Diretoria. O Presidente evoca o valioso serviço prestado pelo Engº Molinari no setor de tecnologia dos concretos e sua dedicação às iniciativas desta natureza, razão por que os sócios do IBRACON estavam confiantes no êxito de sua atuação com a valiosa colaboração dos demais componentes da Diretoria, declarando que a Assembléia já os considerava empossados. Voltando a falar, o Dr. Molinari fez uma menção de louvor, no que foi acompanhado por todos os presentes, ao incansável batalhador pelo avanço da tecnologia do concreto que é o Prof. Basilio, não só através de investigações científicas e das divulgações que realiza, mas estimulando no país aos que lidam com o concreto, o progresso do conhecimento e controle desse importante material e a quem se deve, juntamente com os que com ele colaboraram, a efetivação da fundação do IBRACON. Anunciou em seguida o Dr. Molinari que daria início às suas atividades à frente do Instituto, imediatamente, sendo aplaudido. Declarando o Presidente encerrada a reunião, foi lavrada esta Ata, lida e aprovada o que vai por mim assinada, pelos demais componentes da Mesa e por sócios do Instituto.

Engº. Gilberto Molinari
Presidente

IBRACON – Instituto Brasileiro do Concreto

Horário:

Seg – Sex: 8:00h – 17:00h

Av. Queiroz Filho, nº1700

salas 407-408 Torre D
Villa Lobos Office Park – 05319-000
Vila Hamburguesa, São Paulo – SP

Newsletter

As últimas notícias sobre o IBRACON, novas tecnologias e processos, enviadas diretamente para sua caixa postal diariamente.

IBRACON © 2024. Todos os direitos reservados